Mulheres no Tatame

Bem-vindos ao meu blog Mulheres no Tatame

“Masakatsu agatsu katsuhayabi – a vitória sobre si mesmo”


Mulheres no Tatame

Olá pessoal! Meu nome é Erika Baldo, publicitária, mãe, akidoka e calígrafa!

A idéia de criar este blog surgiu diante da ausência de espaços onde mulheres pudessem contar e registrar suas experiências nas artes marciais. Quando procurei material para estudo sobre o aikido, encontrei alguns textos/ blogs com bastante representatividade sobre o assunto; mas escritos ou editados pelo público masculino. Não achei quase nenhum material produzido por mulheres. Resolvi que era hora de ter um espaço para divulgar mais o aikido e dar lugar de fala também para outras mulheres aikidokas.

Além disso, este blog tem o objetivo de atrair mais mulheres para essa prática, convidando-as a experimentar nossa arte marcial. O aikido é bastante democrático, então mulheres podem treinar com homens, com iniciantes, graduados, enfim: aikido é pra todo mundo! 😉

Apesar do título deste blog ser “Mulheres no Tatame”, falarei mais sobre a prática do AIKIDO, que é a arte marcial que pratico atualmente, dando um maior enfoque para as mulheres praticantes. Mas este espaço também é democrático e portanto falarei sobre outras artes marciais e inclusive sobre praticantes homens.

Serão posts sobre minhas experiências, entrevistas com alunas(os) ou senseis, treinos, seminários, dentre outras propostas referentes ao aikido.

Espero que eu possa compartilhar também experiências de outras pessoas/mulheres que queiram contribuir com mais este canal de divulgação da nossa arte marcial!

Sejam bem vindos! Arigatou! 🙂

 

5 comentários em “Mulheres no Tatame”

Deixe um comentário